Skip to Content

Roque Quagliato e Beatriz Quagliato Porto eleitos presidente e vice-presidente da FEMM

Roque Quagliato e Beatriz Quagliato Porto eleitos presidente e vice-presidente da FEMM

Seja o Primeiro!
por maio 24, 2019 Diretoria, USL
A Assembleia aconteceu no sábado, 18 de maio, nas dependências do Auditório do Curso de Direito
Créditos: Assessoria FEMM
Rose Pimentel Mader

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora da UNIFIO – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos e do Colégio Santo Antônio realizou no sábado, 18 de maio, sua Assembleia Geral, nas dependências do Auditório do Curso de Direito (Salão do Júri) – Central de Aula 2.

A pauta da Assembléia, cujos trabalhos foram conduzidos pelo industrial Roque Quagliato, presidente da instituição, foi a seguinte: Aprovação do Balanço Geral e do Relatório da Presidência, referentes a 2018; Admissão de novos membros para composição da Assembléia Geral; Aprovação de novo Estatuto Social; Eleição do Conselho Diretor e suplentes, do Conselho Curador, do Presidente da Fundação e do Vice-Presidente da Fundação e dos suplentes do Conselho Curador, para o triênio de 2019/2021 e outros assuntos de interesse da Fundação.

Todos os itens da pauta foram aprovados por unanimidade pela Assembléia, integrada por representantes de diversos da comunidade ourinhense.

Na oportunidade, o Conselho de Mantenedores da instituição reelegeu, por unanimidade, o industrial Roque Quagliato como presidente; aprovaram a admissão da empresária Beatriz Quagliato Porto, como membro da Assembléia Geral e a elegeram vice-presidente da FEMM.

Integraram a mesa dos trabalhos, presidida por Roque Quagliato, o prefeito Lucas Pocay, vereador Enfermeiro Alexandre Florencio Dias, representando a Câmara Municipal, o juiz aposentado José Carlos Hernandes Holgado, representando os instituidores e o padre Celso Alexandre, pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus, representando o Bispo Dom Salvador Paruzzo.

O advogado Carlos Alberto Barbosa Ferraz, assessor jurídico da FEMM, secretariou a reunião e coordenou os trabalhos da Assembléia, auxiliado pela equipe financeira e contábil da instituição.

Superando grandes desafios – Na abertura da Assembléia, o industrial Roque Quagliato agradeceu e destacou que a presença unânime dos mantenedores na assembléia representa o reconhecimento do trabalho da direção da FEMM, ressaltando que esse apoio e confiança foram fundamentais nessa trajetória de 30 anos à frente da Fundação.

Roque Quagliato observou que ocorreram muitas transformações tanto no Colégio Santo Antônio como da UNIFIO como, por exemplo, a troca de direção do Colégio, mudanças na área do ensino e também grandes avanços na UNIFIO em todas as áreas. Desafios superados com muito trabalho e esforço de todos os dirigentes, professores, coordenadores,colaboradores, sempre contando com o apoio da comunidade estudantil, comprometidos com o objetivo maior que é a qualidade de ensino.

Novos modelos de ensino – A diretora geral do Colégio Santo Antônio, professora Sueli Carrijo Rodrigues, e o reitor da UNIFIO, professor Bianor Costa Freire Colchesqui expuseram aos mantenedores o trabalho realizado no decorrer de 2018, pontuando todas as mudanças e avanços alcançados.

No Colégio, destacou a diretora Sueli Carrijo, uma das principais transformações, foi a implantação de um novo projeto pedagógico com a adoção de novos sistemas de Ensino – UNO Internacional para a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II e o SAS – Sistema Ari de Sá – para os alunos do Ensino Médio, capacitação do corpo docente, reformas e remodelação do prédio.

Todas as mudanças foram realizadas visando atender plenamente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a inserção do Colégio na Era do século XXI, buscando a formação integral do aluno, capaz de ser protagonista de sua própria história, observou a professora Sueli.

A conquista da UNIFIO – O reitor da UNIFIO, professor Bianor Colchesqui, lembrou a história da Fundação Educacional Miguel Mofarrej e todos os esforços empreendidos para construir uma instituição de ensino sólida e de excelência e destacou a transformação da FIO em UNIFIO, uma conquista alcançada com muito trabalho, dedicação e comprometimento de toda a comunidade acadêmica.

Bianor falou sobre os desafios para a aprovação de novos cursos superiores – atualmente 23 cursos de graduação – e pontuou a evolução dos conceitos da UNIFIO junto ao Ministério da Educação (MEC) – nos últimos 6 anos consecutivos obteve nota 4 (a maior é 5) –   o que colocou a instituição no ranking das melhores do País, viabilizando a sua transformação em Centro Universitário.

Investimentos – O gerente administrativo e financeiro da FEMM, professor Gustavo Teixeira Neto, apresentou o balanço financeiro da instituição, destacando os recursos necessários para a manutenção do Colégio e da UNIFIO, os investimentos realizados nas áreas pedagógica e tecnológica e na melhoria das condições físicas do prédio do Colégio e ampliação do Campus Universitário da UNIFIO.

Currículo de Beatriz Quagliato Porto – Beatriz Quagliato Porto, ex-aluna do Colégio Santo Antônio e hoje mãe de aluno, há 2 anos vem colaborando voluntariamente junto a administração da instituição. Liderou o processo de contratação da consultoria pedagógica em 2017, e consultoria de gestão em 2018, elevando o Colégio a um novo modelo pedagógico colocando o aluno como centro do seu aprendizado. Além do foco pedagógico, também tem contribuído para uma gestão administrativa visando eliminar os desperdícios, reduzindo custos, melhorando a qualidade dos serviços prestados pelo Colégio.

Graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) – 2002, São Paulo; possui MBA em Gestão de Compras – Inbrasc – 2016; Curso Intensivo de Administração – pela Fundação Getúlio Vargas – 2005 e Inglês – FCE – Cambridge Dez/ 2002.

Atualmente é diretora de Suprimentos e Sustentabilidade da Usina São Luiz, função que assumiu em 2007.

Responsável pela área de suprimentos do Grupo Quagliato, que engloba usina e fazendas, envolvendo gestão das atividades, definição e acompanhamento de metas e resultados, avaliação de fornecedores e planejamento de itens críticos.

Responsável pelo departamento de alimentação da usina, composta por dois restaurantes, sendo um auto-gestão e um terceirizado, cobrando resultados, solucionando problemas, avaliando fornecedores.

Atuação na área de Sustentabilidade, liderando equipe para certificação BONSUCRO. Trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, o ambiente de trabalho, acreditando que esse modelo traz grandes benefícios para a empresa como um todo.

Atuou como officer private Banking Offshore – Millennium BCP, no período de maio a dezembro/2005. Responsável por contas de clientes no Banco Comercial Português através do escritório de representação em São Paulo. Aconselhando-os e posicionando-os quanto à investimentos no mercado internacional.

Officer private Banking – Banco Santander Brasil, no período de fevereiro/2003 a maio/2005.

Responsável por uma carteira de clientes Private do Banco Santander, aconselhando-os e posicionando-os quanto à investimentos no mercado nacional e prospectando novos clientes.

Anterior
Proximo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*